quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Sabonete


Era uma vez....nemmm pensar que começo por ai!

Estava eu num lugar distante, com alguém interessante.....Alguém interessante, me despertou uma curiosidade imensa, pelo Sabonete tão banal e ao mesmo tempo tão importante!

Quem não se lembra de usar Sabonete á alguns anos atrás , antes do Sabonete liquído (gel duche)?

O sabonete faz-me lembrar a minha infância, aquele cheiro suave e agradável Lux, era o que a minha mãe costumava comprar , na casa da minha tia, o Feno de Portugal, corriqueiro, aroma inconfundível. Tomar banho faz parte da nossa higiene, é obrigatório.(Mas nem sempre foi assim ,o conceito de higiene surgiu no século XIX)
A historia do banho ou higiene está intimamente ligada á relação que temos com a agua, é símbolo de purificação e limpeza associada á origem da vida e á qual foram atribuídos poderes de cura e regeneração.
Os banhos hoje em dia estão um pouco diferentes, não é só a agua que purifica e limpa, temos o sabonete que com as suas propriedades purificantes, nos dão aquela sensação de prazer e bem-estar imprescindível todos os dias!! Por isso meus amigos , vai uma banhoca?


Elisabete Costa

Sem comentários: