quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Compromisso


Compromisso, o que é isso afinal?

No meu dicionário significa , contrato , promessa, obrigação , ajuste, divida a solver em determinado dia , escritura....ok ok talvez esteja a ser demasiado extremista.

Que coisa meio banal assumir um namoro, um caso, um casamemto , mas um compromisso???

Sabem aquela situação em que um policia se referem a uma pessoa como "elemento".

Acho que acaba por se tornar uma obrigação, um peso, tipo, é agora, eu sou comprometido, ou seja tou lixado que chatice.

Não é a toa que várias pessoas acabam por ter medo de compromisso, o que é realmente bom ,é estar com a pessoa por prazer, por pura vontade e não pelo compromisso, e é isso que as pessoas não entendem, que o rótulo na verdade não diz nada, que o bom é estar junto de alguém porque se tem vontade e quando tem vontade, independente do rótulo assumido. Além do que o rótulo traz uma falsa segurança, de que assim que se assume não há mais o risco de se perder, o que é um erro, porque a conquista tem que ser eterna, e o rótulo não é garantia de nada.

Mas a sociedade espera que seja assumido um rótulo para que a partir daí se possa cobrar.

É aí que o relacionamento começa a ficar chato, porque o que era bom no começo era justamente a liberdade e a independência que o casal tinha e que se perde com o rótulo, às vezes tenho a sensação que muita gente assume o tal compromisso mais pela cobrança de amigos e familiares do que pela própria vontade.

A verdade é que o que é bom não se deve mudar, e o começo é sempre a parte boa, é onde está mais puro, sem vícios, é onde acontecem as coisas mais espontâneas.
Por outro lado, não nego que quando se assume um relacionamento, passamos a ter algumas responsabilidades, mas nem acredito que seja a partir do rótulo, é perfeitamente natural, e inevitavel, afinal é o famoso respeito que se tem pela outra parte, e isso acontece, não se tem à necessidade de cobrar, muito menos de se rotular. O respeito sim esse é muito importante, pelo menos para mim.

Curtam o momento , sou um bocado contra essa frase, mas, o que tiver que ser será.

Na verdade eu até não sei nada, digam-me voçês se estou errada! Beijos muitos


Elisabete Costa


2 comentários:

Jean Charles Hibrido disse...

TAKE 3:

Cara Pink Panther,

Podemos utilizar a água colhida da fresca nascente do mais puro glaciar, engarrafada no melhor e cristalino vidro e “vestida” pelo criativo designer, usar o mais fino e cheiroso sabão, tenha ele a carga emocional ou cultural que lhe queiramos associar, que nunca conseguiremos lavar a essência da alma e condições humanas.

Podemos até evocar a guerra dos sexos e as diferenças entre homens e mulheres, e eu coloco-nos aqui em pé de igualdade, pois as nossas imperfeições equivalem-se, mas não podemos generalizar, pois nós somos a nossa essência, mais as vivências e ambiências pelas quais passámos.


O compromisso é um "kit" que não vem apenas com coisas menos boas e as banalidades de quaisquer relacionamentos terão de ser fundamentados em valores e príncipios.

Afinal de contas, nem só de materialismos se baseia e fundamenta a vida mundana de mulheres e homens...


Jean Charles Híbrido 01/08

Regi disse...

baby, eu gosto muito do que escreveste, mas ainda consegui gostar mais do comentário do teu amigo joca.
Parabéns aos dois pois escrevem muito bem.
bjs.