segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

My sweet and tender Hooligan, i mean Valentine

Não poderia deixar passar , este dia , que para muitos casais é um dia importante, para mim todos os dias são importantes. O St.Valentim , se não sabem , vou ser muito breve, este sacerdote romano, lutou pelo amor , casando os enamorados ás escondidas, claro como não é um conto de fadas , acabou torturado e decapitado no dia 14 de Fevereiro, não deixa de ser irónico , celebrar o dia St.Valentim precisamente no dia da sua morte.
Amor amor amor, afinal o que é isso? (Um cliché) Será que devo falar sobre o assunto? Será o texto mais lamechas que alguma vez fiz....

Aquilo que nos faz suspirar, tremer, corar, uns podem chamar-lhe paixão, outros chamam-lhe amor, ambos os casos estão certos, o que prevalece é uma vontade inexplicável de estar com aquela pessoa que desperta essas sensações.
Pode durar para sempre ou pode acabar, só depende de nós, digo isto porque já vi, e não existe uma receita mas porque não fazer com que as coisas boas e positivas fiquem para sempre? Porquê mudar de atitude, talvez não percebemos quando cruzamos a linha da rotina, onde deixamos de conquistar a pessoa que está connosco, como se fossemos vencidos, ok, está comigo e já está conquistada, e não é assim, todos nós temos que conquistar e ser conquistados no dia a dia.
Quando eu digo conquistar no dia a dia, eu não acho Que temos que ter ideias mirabolantes, surpresas todos os dias, mas sim, pequenos gestos, pequenas gentilezas, trocar ideias sobre a vida, conversar, não descontar a raiva no namorado, ou sei lá que mais, desabafar sim, somos iguais, todos nós temos problemas. Saber parar, saber continuar, “manter acesa a chama da paixão” ninguém pensa nisso não é? É ainda falam, blá blá blá , mas parar, pensar e fazer, isso é que era bom , então pensem, do género o que eu posso fazer para continuarmos sempre assim? Tentar não entrar na rotina, e não pensem que não existirá rotina, sempre existirá, mas podemos fazer da rotina uma coisa boa e até algo delicioso.

Acho e espero que a paixão possa se tornar just a detail for love , amar uma pessoa, mas continuar apaixonada, são dois estados diferentes , á que cultivar o amor, como uma planta, adubar, regar dia a dia, trocar de lugar, colocar ao sol, o amor é como uma vida, se não cultivarmos, não ensinarmos, não aprendermos, não alimentarmos, o amor morrerá. Claro que parece muito fácil na teoria, mas será que quem tentou não conseguiu? Se existem pessoas que se amam, durante anos, devem ter a receita , eu não tenho a receita mas é o que penso , o amor e a paixão são coisas que além de tudo devem ser correspondidas, em todos os sentidos, é um trabalho de equipa e não uma competição, se trabalharmos juntos em função do mesmo final, que será um final feliz posso dizer com certeza LOVE IS ALL AROUND!!! IF I LIKE IT, 8) I LOVE IT!!!

Sem comentários: